Demonstrações da capacidade de vídeo da Nikon D800

“Full Frame”, essa é uma palavra que não se via muito no mercado de câmeras HDSLR com capacidade de vídeo ultimamente. Depois da Canon 5D Mark II não houve outra câmera HDSLR que fosse lançada que filmasse em Full HD através de Full Frame.

Com a falta de função de vídeo em sua câmera Full Frame (D700), a Nikon resolveu entrar no mercado com os dois pés no peito e anunciar sua nova câmera Full Frame com capacidade de gravação de vídeos em Full HD, o Nemesis da até então dominando 5DMkII, a D800.

E por que ela vem com com tudo? A nova Nikon D800 possui, diferente de sua concorrente direta, uma exportação de vídeo sem compressão alguma em 4:2:2 8-bit, porta P2 para a inclusão de microfones externos e capacidade de gravação de clipes longos (29 minutos e 59 segundos cada).

Claro que nem tudo são flores e problemas existem, como a gravação em 50p/60 só estar disponível em 720p e não em 1080p. Além disso seus incríveis 36.3 megepixels 9para ter idéia a 5DmkII tem 22.1 megapixels) podem ser um problema, pois gerará arquivos de fotos muito maiores, o que algumas pessoas podem considerar desnecessário.

Como a melhor coisa é ver as coisas na prática, abaixo você pode conferir um breve curta-metragem filmado com a nova Nikon D800. Logo abaixo também pode ser visto seu making of:

 

Compartilhe agora!

Deixe uma resposta